As escolhas e suas consequências

Olá amores, tudo bem?

 

Quando falamos de escolhas e consequências não me refiro somente a escolhas ou consequências ruins. Todos nós sabemos que toda ação tem uma reação, podendo ser benéfica ou maléfica. 

 

 

Nem sempre quando escolhemos algo temos tempo hábil de pensar nas consequências que vão vir. Mas a consequência sempre chega. Hoje escolhi estar aqui escrevendo para vocês e não sei muito bem quais as consequências que isso irá me trazer. Agora você lê esse texto e também não sabe qual impacto terá para você. 

 

As coisas são sempre muito relativas. Não sabemos de todos os bens e nem de todos os males que cada escolha vai nos trazer. Mas é preciso viver e esperar que tudo ocorra da melhor forma possível. Hoje ele escolheu não estar aqui, mas será que ele sabe quais as consequências isso pode trazer? O ser humano é instável, tudo pode acontecer.

 

O que mais me faz ser cautelosa na hora de tomar uma decisão em que tenho tempo para pensar sobre ela, é tentar traçar todas as consequências que um “sim” ou um “não” podem me trazer e como isso pode impactar positiva ou negativamente a vida de pessoas próximas a mim. Veja bem, eu penso nas consequências boas e ruins. Esse tipo de comportamento meu se acentua mais quando a escolha a ser feita é na minha vida profissional. 

 

Você pensa nas consequências das suas escolhas? Você sabe ou se preocupa se a sua escolha vai magoar alguém?

 

Beijocas

 

Posts Relacionados

Deixe seu comentario

Comentarios

One Comment

  1. Gabriela

    Verdade mesmo. É como eu, escolhi ir para o Paraguai de última hora estudar lá mas não sei as consequências que isso irá me trazer. Estou indo hOje e espero que isso me traga mais coisas/experiências boas do que ruins.

Deixe uma resposta