O reflexo da organização na minha vida

Olá amores, tudo bem?

Algo muito presente na minha vida, sempre foi a bagunça. Não tive presença de pessoas organizadas ou que pelo menos tentassem ser próximo de mim. Tudo que eu faço e sei de organização aconteceu por necessidade minha e vontade própria.

 

Minha paixão pelo assunto começou bem cedo aos 10 anos de idade, já estava eu tentando manter as minhas gavetas do guarda roupa organizadas. Aos 14 anos, já era conhecida entre as amigas por nunca esquecer os compromissos e tarefas que os professores passavam. 

 

Nesse tempo todo, fui aprendendo várias técnicas e testando meios diferentes de organização por conta própria, sem nem ao menos pesquisar sobre o assunto. Mas quando entrei na faculdade, por ter muitas tarefas e pouco tempo para realizá-las, precisei aprender mais sobre o assunto. Foi nesse momento que comecei a pesquisar, conhecer pessoas que trabalham com isso e por consequência, aprendi a tornar minha vida mais organizada e eficiente. 

 

Com a organização presente na minha vida, eu pude fazer tudo que tinha vontade, pois planejando da forma correta, conseguimos cumprir tudo o que queremos, desde tarefas do trabalho até momentos especiais em família.

 

Percebendo o quanto a minha vida estava fluindo bem com a organização que me aprofundei e pude aprender várias técnicas e saber quais delas funcionam para mim naquela fase da minha vida. Um bom exemplo disso, é que antigamente eu usava somente agendas, depois comecei usar cadernos para cada área da minha vida (que não deu nada certo!) e hoje em dia uso a famosa técnica de Boullet Journal (se quiser que eu conte mais sobre isso, é só pedir nos comentários). Organização é uma mudança constante.

 

Tocando no título desse post, o principal reflexo da organização na minha vida, foi a leveza. Com o simples passo me planejar, consigo conquistar tudo que desejo, fazer tudo o que preciso e ainda ter tempo para não fazer nada, quando eu quiser. Hoje, não sofro com o estresse de tarefas acumuladas e nem com ansiedade de não saber o que esperar do dia seguinte. Eu posso viajar em paz, deixando tudo pronto antes; posso escolher o dia que vou sair de casa para resolver problemas burocráticos; posso me preparar mentalmente e fisicamente para o dia seguinte que virá (até mesmo escolher os looks que vou usar)! Não vejo desvantagens em manter a vida em ordem. 

 

E você, o que acha da organização na sua vida? Me conte nos comentários!

 

Espero que tenha gostado!

 

Beijocas.

 

Posts Relacionados

Deixe seu comentario

Comentarios

4 Comments

  1. Gabriela

    Eu sou desorganizada, tento me espelhar no meu pai que é SUPER organizado mas não consigo. Ele também não esquece nenhum compromisso, ele é também um exemplo de organização. Eu tento ser organizada mas depois desisto. Uma meta para mim, esse ano, é ser mais organizada.

Deixe uma resposta