Como sair da zona de conforto

Olá amores, tudo bem?

Sair da zona de conforto é muito mais do que fazer coisas diferentes, envolve ter pensamento e crenças diferentes, e o post de hoje, eu vou contar sobre como sair do nosso cantinho do conforto e explorar o mundo.

O que acontecia muito comigo, é escolher uma verdade e ser irredutível quanto a ela, quando na verdade, abrir a mente para se conhecer outras verdades sobre o mesmo assunto, faz um bem danado. Abrir a mente para o novo e desconhecido, é como provar um chocolate novo, no início parece estranho, mais conforme vamos comendo, o sabor muda e o que estávamos estranhando dá lugar a surpresa!

Quando você aceita ouvir outras verdades, você pode repensar a sua e molda-la, porque não tem nada demais em mudar de opinião. Se você ouvir o outro com a mente aberta, adquire mais amor, um novo ponto de vista, uma novidade a ser pensada, entende uma outra realidade, compreende os sentimentos e ganha um novo assunto para ser explorado. Não tem consequências ruins em ser aberto para a vida, tem consequências se fechar e achar que só o que você acha que é correto.

Aprendi, saindo da minha zona de conforto, o quanto é importante explorar as pessoas ao seu redor, no bom sentido! No meu relacionamento, quando passei a ser mais sincera e a pedir mais sinceridade do meu companheiro, largando a minha zona de conforto de achar que tudo que eu falava era o certo e o ponto de vista dele estava distorcido, eu pude aceitar melhor os meus defeitos e muda-los, para o meu bem e para o bem das pessoas que conviviam comigo. Aprendi a ouvir sem julgar, a conversar com o coração sem precisar de ameaças, acusações e me prender dentro da minha armadura. Tudo se tornou mais leve.

E quais as consequências dessa pequena mudança? Um relacionamento mais transparente, mais paciente e sem brigas necessárias.

Sair da zona de conforto traz vida e conhecimento. Basta um passo muito pequeno, como o eu que dei que coisas se transformam e nós acabamos por ficar viciados em sair do nosso conforto, pois a vida tem cores lindas fora da bolha.

 

Espero que tenham gostado e possam refletir sobre o assunto. Me conte aqui em baixo o que acha!

Beijocas

 

Deixe seu comentario

Comentarios

5 Comments

  1. Gabriela

    Sair de conforto é muito bom mesmo, você conhece novas coisas e amplia seus conhecimentos! Eu mesma, não saio da zona de conforto mas esse ano pretendo mudar isso. Mudar faz bem né, vou deixar a zona de conforto de lado.

Deixe uma resposta