Como lidar com o estresse cotidiano

Olá amores, tudo bem?

Todos os dias sofremos algum tipo de estresse, isso é um fato. Mas existem formas de lidar com eles, sem estragar o resto do seu dia! Continua lendo o post que você vai descobrir como conseguir essa proeza.

 

 

Aprenda a lidar com suas emoções

Conhecer e saber lidar com as emoções é algo que se aprende com o tempo. Tente identificar os motivos pelos quais você fica estressado, para que possa tentar evitar certas circunstâncias. O autoconhecimento é poderoso. Se notar, por exemplo, que sempre fica estressado em determinado momento ou com determinada pessoa, descubra uma maneira de preparar seu cérebro para as próximas vezes. Se é alguém íntimo, diga a ela como faz você se sentir — de uma forma sutil. Se não se sente confortável em falar sobre suas emoções com essa pessoa, conte até dez e lembre-se de que a ocasião é momentânea. Logo a sensação passará e você estará completamente no controle.

 

Dê ao sono sua devida importância

Noites mal dormidas são um alimento para o estresse. Por outro lado, ele também tira seu sono, pois os pensamentos continuam a mil, te impedindo de relaxar o suficiente para adormecer. Em vez de depender de medicação, seu objetivo deve ser maximizar seu relaxamento antes de deitar. Certifique-se de que seu quarto seja um oásis tranquilo, com pouca luz, mantendo computador e celular desligados. Evite cafeína durante a noite, bem como outras substâncias estimulantes. Pare com atividades que exijam muito de sua mente horas antes de dormir; assim, seu cérebro poderá se acalmar. Além disso, adote um horário certo de ir para a cama todos os dias, para que seu corpo e sua mente se acostumem com uma rotina previsível.

 

Encontre tempo fazer algo divertido e relaxante

Não fique tão atolado na confusão e agitação da vida a ponto de esquecer de cuidar de suas próprias necessidades. E o lazer é uma necessidade, não um luxo. Se você tirar sempre um tempo para diversão e relaxamento, poderá lidar melhor com o estresse. Faça algo que goste todos os dias. Reserve tempo para atividades de lazer que proporcionem alegria, como assistir a um seriado, tocar algum instrumento ou praticar exercícios físicos.

 

Gerencie melhor seu tempo para evitar o estresse

Uma má administração do tempo pode causar muito estresse. Quando você está se esticando muito e correndo atrás, é difícil permanecer calmo e focado. Além disso, você ficará tentado a evitar ou reduzir todas as coisas saudáveis que precisa fazer para manter o controle, como atividades de lazer e dormir o suficiente.

 

Espero que tenham gostado!

Beijocas :*

 

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