3 situações complicadas que eu passei e superei

Olá amores, tudo bem?

Todo mundo nesse mundo passa por situações difíceis, complicadas e que dão a cara a tapa e resolvem o problema. Saber as experiências de outras pessoas, dá uma luz quando estamos com algum problema né? E por causa disso, vou contar para vocês três situações chatas/complicadas que passei e superei.

Situação 1: Perda de um ente querido

Eu fazia planos com minha avó, sobre minha formatura, casamento, minha casa. Mais infelizmente ela não resistiu a um câncer de ovário. Quando isso aconteceu, eu vi todas nossas ideias sendo jogadas para o ralo, sem contar a dor imensa de perder alguém tão importante na minha vida. Sabe o que eu fiz para superar? Parei de ser egoísta e percebi que o sofrimento dela com a doença era muito maior. Pensei em como ela deveria se sentir mal, dependendo de alguém o tempo todo para cuidar dela.

Situação 2: Reprovação em matéria da faculdade

Pode parecer bobeira, mais para quem gosta de estudar, isso é algo sério, como foi pra mim. Nunca fui uma aluna nota 10, mais também nunca fui desleixada ao ponto de reprovar. E quando isso aconteceu, foi um baque. Eu sabia que não estava estudando da forma correta, ainda estava me recuperando da morte da minha vó, me adaptando a uma casa e estágio novos, mais nada justificava minha reprovação. Fiquei completamente apavorada e me cobrando muito. Eu superei essa situação, me prometendo que isso nunca mais aconteceria e foi exatamente isso que aconteceu, durante o resto da faculdade, fiquei de prova final, mais nunca mais reprovei em matéria nenhuma e sem contar que quando paguei a matéria, tirei uma ótima nota!

Situação 3: Frustração profissional

Escolher uma graduação para cursar aos 17 anos não é fácil e eu claro, fui por impulso. Chegou na metade do curso e eu já não queria mais. Me sentia impotente passando anos estudando e percebendo que nada daquilo funcionava na prática, como podemos ver a bagunça que está o Congresso Nacional (era estudante de Direito). Eu tinha tomado nojo do curso e estudava por estudar, por não ter escolha. Nesse caso, a minha solução foi muito mais simples do que eu imaginava que seria: eu não tinha escolha, precisava continuar estudando e foi justamente ai que redescobri outras coisas no curso que eu poderia fazer e que eu realmente gostava.

 

Compartilhar experiências é sempre muito bom e quero saber de vocês, uma situação que já passaram e deram a volta por cima!

 

Espero que tenham gostado.

Beijocas :*

Deixe seu comentario

Comentarios

Deixe uma resposta